Ainda não há comentários

Mês da Reforma Protestante Soli Deo Glória – Glória Somente a Deus

Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!Rm.11.36

No dia 31 de outubro comemoramos a Reforma Protestante. Uma data de extrema importância para todos os crentes, especialmente aos de origem reformada. Mas, este ano tal data se reveste de maior significado, pois comemoraremos os 500 anos da reforma, que remonta à data de 31 de outubro de 1517, iniciada por Martinho Lutero.

Tendo isso em vista e, também, com o intuito de agradecer a Deus suas muitas bênçãos sobre a IPCG, incluindo sua reforma do templo, decidimos ter o mês de outubro voltado para essa temática. Sendo assim, cada domingo abordaremos um dos cinco “solas” defendidos no movimento reformado: Só a Deus Glória; Só a Fé; Só a Graça; Somente Cristo e Só as Escrituras.

Sendo assim, iniciamos hoje com o tema: “Soli Deo Glória” (Glória Somente a Deus). Começamos com essa “sola”, pois ela expressa o nosso sentimento. Toda glória seja dada ao Altíssimo. Não podemos perder a centralidade de Deus na vida da igreja. Se tal coisa acontecer o resultado será que, Deus, Cristo e a Bíblia significarão muito pouco para nós e terão um peso irrelevante sobre nós.

A reforma nos resgatou o princípio de que devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente. Portanto, precisamos nos focalizar em Deus em nossa adoração, e não em satisfazer nossas próprias necessidades. Pois quando fazemos isso,transformamos o culto em entretenimento, a pregação do evangelho em marketing, o crer em técnica, o ser bom em sentir-nos bem e a fidelidade em ser bem-sucedido. E isso não é uma opção para nós.

Lembremo-nos sempre: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente”.

Rev. Baltazar Lopes Fernandes | Publicado no boletim 1045 – 01 de outubro de 2017.

Publicar um comentário