Ainda não há comentários

Jesus Veio a Este Mundo

E para quem ele veio? Para o bonzinho, o que está satisfeito com sua vida espiritual, o que se sente confortável quando ora, o que acha que conhece muito bem as Escrituras, o que confia na sua justiça própria, na placa de sua igreja, no seu pastor superstar, no seu pretenso dom, nos seus anos de evangélico?

Não! Jesus mesmo disse que os que têm saúde não precisam de médicos, mas sim os doentes (Mt.9.12). Ele veio para os marginalizados, o que estão sem esperança, os tristes, os abatidos. Ele veio para o adolescente e jovem que não conseguem sozinhos, se livrar da pornografia. Ele veio para o pai e a mãe de família que não sabe mais o que fazer. Ele veio para o homem e a mulher que “pisou na bola” mais uma vez.

Como disse Brennan Manning ao comentar Mateus 9, “Jesus não apenas conversa com essa gente, mas janta com eles — plenamente consciente de que sua comunhão à mesa com pecadores fará erguer as sobrancelhas dos burocratas religiosos que ostentam seus paramentos e a insígnia da sua autoridade para justificar a sua condenação à verdade e sua rejeição ao evangelho da graça”.

Não esqueça, esse precioso Jesus veio para você e para mim. Então, não desista! Vá a ele novamente e encontre graça em abundância. Como ele mesmo disse: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo.10.10).

Rev. Baltazar Lopes Fernandes | Publicado no boletim 1026 – 21 de maio de 2017.

Publicar um comentário