Ainda não há comentários

CUIDE DOS SEUS – I Timóteo 5.8

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

 Deus nos deu o privilégio de conviver com pessoas queridas ao nosso redor. Temos a nossa família, amigos e irmãos na fé. Mas, será que eles estão aqui somente para atender as nossas necessidades? Cremos que não. Nós temos responsabilidades para com eles. Este texto bíblico faz duas terríveis declarações acerca do cristão que não cuida dos seus.

Primeiramente, Paulo diz que o cristão que não cuida dos seus tem negado a fé (“…negou a fé…”). A fé cristã é um conjunto de doutrinas e fatos espirituais, dos quais o amor é de extrema importância. Negar a fé é faltar com estas doutrinas e estes fatos, principalmente com o amor. O herege nega a fé no aspecto doutrinário. O desviado nega a fé no aspecto dos fatos espirituais. Já o cristão que não cuida dos seus tem negado a fé em todos os seus aspectos.

Em segundo lugar, o cristão que não cuida dos seus é pior que o descrente (“…e é pior que um descrente”)Aos olhos de Deus a pior condição de um ser humano é quando ele permanece perdido. Anda nesse mundo sem Cristo, sem salvação e sem esperança. E o descrente está nesta condição porque ainda não se rendeu aos pés da cruz de Cristo. No entanto, podemos encontrar com certa facilidade muitos descrentes que têm cuidado dos seus.

O cristão que diz que conhece a Deus, mas não cuida dos seus, aos olhos de Deus está em situação pior que tal descrente. Então, cuide do que é seu! De seus parentes, de seus amigos e de seus irmãos de fé. É a prova incontestável que você não somente diz que crê em Deus, mas de fato vive essa fé em suas ações.

Rev. Baltazar Lopes Fernandes | Publicado no boletim 1051–12 de novembro de 2017.

Publicar um comentário