Ainda não há comentários

A bênção de ser avô

Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais – Pv.17.6

No dia 26 de julho se comemora o dia dos avós. Segundo um novo estudo feito na Alemanha, avós que ajudam a cuidar dos netos vivem por mais tempo, levando a um risco de mortalidade 37% menor. E mesmo quem não tem filhos pode viver um pouco mais cuidando dos outros. Ajudar na vida familiar é um ótimo jeito de garantir uns anos a mais na velhice.

À luz da Palavra de Deus, ter filhos é uma das maiores bênçãos que o ser humano pode experimentar. Os Salmos 127 e 128 descrevem os filhos como herança, fruto, galardão (127.3), flechas(4), proteção(5) e rebentos de oliveira, à roda da tua mesa (128.3). E se ter filhos é bênção, ter netos é bênção em dobro (Sl 128.5,6).

O autor de Provérbios concorda. Identifica a glória dos avós como sendo os netos. Os avós devem desejar que seus netinhos andem com Deus. E, para isso acontecer, eles precisam andar com o Senhor também. Os netos necessitam ver pessoas que amem ao Senhor e obedecem a sua Palavra (Pv 13.22a).

Que legado você vai deixar para seus filhos, netos e bisnetos? Quais valores que você gostaria de transmitir para seus descendentes? Quem anda com Deus deixa um precioso legado para a sua família.

Rev. Baltazar Lopes Fernandes | Publicado no boletim 1036 – 30 de julho de 2017.

Publicar um comentário